sexta-feira, 12 de novembro de 2010

entrevista com o dr Antônio Nóvoa

Em entrevista o professor Antônio Névoa, fala sobre a prática do professor reflexivo, que reflete sobre sua própria prática.
Ele fala que hoje além do professor ter que lidar com alguns saberes do passado , mas também dom as tecnologias do mundo moderno,hoje, temos que lidar com uma gama de complexidade social, fala também na dificuldade do professor de hoje e de alguns tempos atrás, fala também que a própria sociedade tem dificuldade de saber o que de fato é papel da escola e isso faz com que o professor viva em situação amargurada devido as cobranças do dia a dia.
Fala também da formação do professor que tem que ser continuada, isto é o professor precisa estar em contínua formação, buscando novos conhecimentos, novos cursos.São as práticas de formação continuada que devem ser centradas numa organização dos próprios professores.
Hoje em dia o professor não é um mero transmissor de conhecimentos, e sim,um organizador de aprendizagens, e com a era da informática agora ele também reorganiza suas aulas através da realidade virtual, ele precisa se adaptar com todas as formas de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário